Ilha Caraguatá tem inauguração de campos de futebol neste sábado (15)

Os equipamentos fazem parte do Complexo Parque Linear

A Prefeitura de Cubatão realiza a entrega de mais dois equipamentos que fazem parte do Complexo Parque Linear. A inauguração do Campo Society e do Campo de areia acontece neste sábado (15), na entrada da Ilha Caraguatá, a partir das 9h. Os dois campos estão concentrados próximo à Av. Marginal e possuem instalação de refletores, traves e redes, ambos protegidos com grades. O campo Society possui grama sintética por toda área do campo, já o campo de areia vem com demarcatórias e areia especial para a pratica esportiva.

Complexo Parque Linear– O complexo Parque Linear está mudando completamente a orla do Jardim Casqueiro. Tem início na ponte nova e segue até o bairro da Ilha Caraguatá, transformando toda essa extensão em diversos cartões-postais de Cubatão. O primeiro equipamento entregue dentro do complexo foi o Píer do casqueiro, que há mais de um ano vem recebendo diversas atividades, possui uma pista sinuosa que avança pelo Rio Casqueiro, percorrendo 70 metros.

Além do Píer, o Parque Linear já possui uma Pista de Esportes Radicais, playground, quadra de futebol de areia, além da reforma da Praça Independência em execução, coração do Casqueiro, que está recebendo novo desenho, fonte interativa, bancos, brinquedos e diversas paisagens instagramáveis, vestiário, quiosques, jardim sensorial, academia de ginástica adaptada ao ar livre. Um passeio virtual mostra protótipo da obra completa do Parque Linear do Jardim Casqueiro em 3D por meio do link https://www.criandotecnologia.com.br/tourvirtual/jardimcasqueiro1/ .

Por: Secom Cubatão
Fotos: Gabriel Thiago/Estagiário de Jornalismo