A Câmara Municipal e a Prefeitura de Cubatão empossaram, na tarde dessa sexta-feira (18), Ivan Hildebrando como prefeito interino da Cidade de Cubatão. A cerimônia oficial ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil do município (OAB Cubatão). Eleito vereador pelo PSDB para a próxima legislatura, Hildebrando, que tem 52 anos de idade, é o atual vice-prefeito e assume como prefeito interino em decorrência do afastamento temporário do titular Ademário Oliveira. Também houve a posse do vereador Amaro Ximenes, o ‘Irmão Ximenes’ (PSDB).
Ato solene – A solenidade foi conduzida por Claudio Barazal, secretário de Comunicação Social da Prefeitura. Compuseram a mesa, além do vereador e prefeito empossados, o presidente da Câmara Municipal Joemerson Alves de Souza (Cléber do Cavaco – PSD); Áureo Tupinambá, diretor jurídico da Câmara; Andrea Castro – secretária de Habitação e recém-eleita vice-prefeita, representando no ato o prefeito eleito César Nascimento; Alexandre Topete – vereador reeleito (PSD), representando os demais edis presentes e Antônio Serrain, presidente da OAB Cubatão.
Além de representantes da sociedade civil organizada, o evento foi prestigiado por várias autoridades. Entres os quais, diversos secretários municipais e vereadores recém-eleitos para a próxima legislatura. O presidente da Câmara abriu a solenidade, anunciando a execução dos hinos nacional e de Cubatão. Pela ordem, seguindo os termos regimentais da Casa de Leis, chamou para juramento e assinatura do respectivo termo de posse o vereador Irmão Ximenes e o Prefeito Ivan Hildebrando.
“Este é um momento muito especial para mim e que, apesar de ser por pouco tempo, 30 dias, me impõe responsabilidade e compromisso com a Cidade. Demonstra a confiança do prefeito Ademário em permitir que eu possa atuar como Chefe do Poder Executivo, mesmo que por um breve período. É um sonho de quase todo cidadão um dia ser prefeito de sua Cidade. E estou realizando este sonho, prometendo cumprir as leis e retribuir a confiança em nome da população cubatense, que nos concedeu esse direito nas urnas”, resumiu Ivan.
O presidente da OAB enfatizou que a entidade estará sempre disponível para solenidades dessa envergadura. “Este espaço é a Casa da Advocacia e da Cidadania. Sempre estará aberta quando representantes da sociedade precisarem da nossa opinião e participação, pois esta Casa pertence ao povo cubatense”, encerrou Antônio Serraino.
Texto: Secom Cubatão
Fotos: Secom Cubatão e Comunicação Câmara de Cubatão