Jardim Casqueiro recebe plantio de árvores nativas na Av. Joaquim Jorge Peralta

A Secretaria de Manutenção está realizando o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica no Jardim Casqueiro, especialmente na Av. Joaquim Jorge Peralta, próximo ao ‘rabo do dragão’, alça de acesso ao viaduto. O plantio inclui mudas de ipê-roxo e palmeira jerivá e faz parte de um novo projeto voltado a áreas verdes. O conceito prevê um ambiente mais limpo, com plantas nativas que trazem grande benefícios para a cidade e para as pessoas.

Foram plantadas 7 mudas de ipê-roxo de grande porte, com intuito de florear a avenida, além de 8 mudas de jerivás, palmeira que pode atingir até 15 metros de altura. De acordo com a Secretaria de Manutenção Urbana, outros 5 pontos também receberão em breve plantio de mudas, entre eles, a Praça Ideal Alonso Gonçalves, Praça da Avenida Brasil, Praça Jamboleiro, Praça Olímpio de Lima e Instituto Federal .

Por: Secom Cubatão