Linha de frente da Banda estudantil UME Padre José de Anchieta é campeã de concurso em Caieiras

A linha de frente da banda estudantil ‘UME Padre José de Anchieta’ conquistou o 1º lugar no ‘Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras’.  O campeonato aconteceu no último dia domingo (13), na cidade do interior de São Paulo. Considerada uma das melhores fanfarras da região, a banda  da ‘UME Padre José de Anchieta’ representa a cidade de Cubatão em vários concurso. Neste último, levou ao todo 90 componentes para participar da 33º edição do ‘Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras’, tradicional evento do gênero no Brasil. Esta é a terceira participação da banda no evento e, dessa vez, competiu na modalidade ‘Banda Musical de Marcha Juvenil’.

Foram apresentadas as músicas ‘O bêbado e o equilibrista’, e a música tema do filme ‘James Bond’. A apresentação garantiu para a banda a vice-liderança no campeonato. Já a linha de frente da UME Anchieta foi o grande destaque, trazendo o troféu de campeã para a cidade de Cubatão.

A Prefeitura de Cubatão tem oferecido total apoio para as fanfarras e bandas do município, entregando instrumentos novos e figurino para abrilhantar mais a apresentação da Banda. Para o maestro Luiz Carlos, que comanda a Banda do Anchieta, essa vitória representa a retomada de Cubatão a suas origens e ao investimento a cultura para crianças e adolescentes.

Texto: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação Banda Anchieta