...

Mês da Mulher encerra com aulão de defesa pessoal e ‘Tardezinha’ no Píer do Casqueiro

  • 3 min de leitura

O Mês da Mulher se encerra com atividades nestas sexta, sábado e domingo, sempre voltadas à saúde, bem-estar e lazer. Nesta sexta (28) vai ter ‘Aulão de Defesa Pessoal’, a partir das 19h, na Cota 200. Mulheres poderão aprender técnicas rápidas de jiu-jitsu para se defender. A aula prática será na sede do Programa Cubatão Sinfonia que fica na Av. Principal, 1.608, em frente ao Campo de Areia. A entrada é gratuita e haverá espaço kids.

No sábado (29), prossegue o mutirão de exame preventivo (Papanicolau) em três unidades de Saúde do município. A ação ocorre das 9 às 16 horas na USF Morro do Índio – Av. Principal, 4003, Vila Esperança, UBS Vila Nova – Rua São João, 185 e USF Mario Covas – Rua da Primavera, s/nº, Vila Natal.

O mutirão faz parte da programação do Mês da Mulher e também das atividades da Campanha Março Lilás, de promoção de iniciativas e conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de colo do útero. A realização dos exames aos sábados proporciona mais acessibilidade e incentivo ao autocuidado. Isso reforça o compromisso com a prevenção e o bem-estar das mulheres, garantindo que mais pessoas tenham acesso a exames essenciais para a saúde feminina.

O câncer de colo do útero, também chamado de câncer cervical, é um tumor que se desenvolve na parte inferior do útero. É causado por uma infecção persistente pelo papilomavírus humano (HPV), que é transmitido sexualmente.

‘Tardezinha’ com muita música boa – O encerramento das atividades das mulheres será no domingo (30), a partir das 17h, no Píer do Jardim Casqueiro (Av. Beira-Mar, s/nº). Vai ter show com Maya, DJ Profana, Banda Rock Machine e encerramento com muito samba com a cantora Didi Gomes. A entrada é gratuita e haverá participação das empreendedoras da Feira Criativa de Cubatão.

Programação

Dia 28/3 às 19h
Aulão de Defesa Pessoal 
Local: Programa Cubatão Sinfonia – Av. Principal, 1.608 – Cota 200
✓ Técnicas rápidas de jiu-jitsu
✓ Espaço kids

Dia 29/3 das 9h às 16h
Mutirão de exames preventivos
USF Morro do Índio – Av. Principal, 4003, Vila Esperança
UBS Vila Nova – Rua São João, 185
USF Mario Covas – Rua da Primavera, s/nº, Vila Natal

Dia 30/3 às 17h
Tardezinha das Mulheres
Local: Píer do Jardim Casqueiro – Av. Beira-Mar, s/nº
✓ Show com Somente Maya, DJ Profana, Banda Rock Machine, Didi Gomes

Por: Secom Cubatão
Arte: Ana Paula Reis/Secom

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais