Neste sábado (2), Cubatão comemora o ‘Dia do Samba’ com apresentações musicais e homenagens

O  município de Cubatão comemora, neste sábado (2), o Dia do Samba. O evento ocorre na Parque Anilinas, das 16 às 21 horas, e leva o nome de ‘Samba do Mumu’. Na oportunidade, serão homenageadas personalidades que têm história neste segmento artístico. De acordo o Assessor de Políticas de Igualdade Racial da Prefeitura, Anderson dos Santos Silva , “os homenageados são pessoas que vivem ou viveram o mundo do samba e contribuíram significativamente para o seu desenvolvimento na cidade”.

Anderson diz que o evento também faz parte das comemorações alusivas ao Dia da Consciência Negra, que tem data oficial dia 20/11. “Por isso, foi dado prioridade às pessoas negras que fazem ou fizeram parte deste movimento. Sabemos que a negritude é maioria no mundo do Samba, e nada mais justo homenagearmos quem deu início ao samba e ao carnaval na cidade”, disse o assessor. O órgão é ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Os homenageados receberão uma placa comemorativa com honraria a Marli Alves Pereira (‘Tia Lica’). Os demais nomes escolhidos para serem agraciados são: Elizete Gonçalves, Carlos França, Cida Sant`Anna, Cleber do Cavaco, Felipe Santos (‘Lipão’), João Carlos Augustinho (Mestre Dão), Marcos Belizário (‘Gordo’), Marilucia Regina (´Nega’), Nívio Alves Pereira e Silmara Aquino.  Haverá ainda homenagens póstumas a Ilton Bento (´Vassoura`) e Nilson Brás.

O evento contará com apresentações artísticas. Para abrir os trabalhos, haverá uma “Roda de Samba do Mumu’, às 16 horas, sob a tutela do Grupo Gente do Samba e convidados. Conforme os organizadores, às 19 horas começará a entrega das honrarias “Tia Lica”. Já às 20 horas será a vez do Show da Escola de Samba (GRCES) Mocidade Independência.

Por: Secom Cubatão