A Secretaria Municipal de Finanças informa que definiu nova data de vencimento do pagamento do IPTU de 2022. Para a zona industrial, a primeira parcela e a cota única vencem em 10 de fevereiro. As demais parcelas também vencem todo dia 10, totalizando 11 parcelas.
Já para o IPTU residencial e comercial (exceto zona industrial), a primeira parcela ou a cota única vencem em 25 de maio. As demais parcelas vencem todo dia 25, totalizando 8 parcelas. Vale lembrar que, para o pagamento da cota única (tanto área industrial quanto área urbana), tem desconto de 5% à vista. A previsão é de que os carnês sejam entregues até 20 dias antes do vencimento.
A data de vencimento de 25 de maio vale também para início do pagamento de outros impostos como o ISSQN fixo estimado, taxas de poder de polícia (de publicidade, vigilância, localização e licença pra construção) e taxas de serviço para o município. Antes, esses tributos eram pagos em quatro vezes, agora poderão ser quitados em até 8 pagamentos mensais – de maio a dezembro.
A Secretaria de Finanças informa que o remanejamento da data do imposto se deu por conta da transição da plataforma de informática do município responsável pelos cálculos dos tributos no sistema, entre outros serviços.