Novos membros do Conselho Fiscal do Fundo de Previdência tomam posse

Logo após o ato de posse, os novos conselheiros elegeram o presidente do Conselho

Tomaram posse na quarta-feira (5), os novos membros do Conselho Fiscal do Fundo de Previdência Social dos Servidores de Cubatão. Eles foram eleitos no pleito ocorrido no final do mês passado (27/06), na Sede da Caixa de Previdência.

Na oportunidade, foram definidos os cinco membros (três titulares e dois suplentes) para o período 2023/2025, que são, respectivamente: Maikon Rodrigues dos Santos, Henrique Marcelo Ferreira de Souza, Márcio Azenha de Freitas, Fábia Margarido Alencar Daléssio e Fúlvio Fusaro Carantin, que foram empossados ontem (5) em cerimônia realizada nas dependências da Caixa de Previdência.

Logo após o ato de posse, os membros escolheram Maikon Rodrigues dos Santos, aclamado novo Presidente do Conselho Fiscal do Fundo de Previdência, até 2025.

Finalidade – Este Conselho é um órgão de fiscalização, controle e gestão do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão (Funprevi), com função fiscalizadora contábil, orçamentária, financeira e patrimonial. Inclusive, examinar e emitir pareceres sobre as contas apuradas, bem como, a qualquer tempo, examinar livros e documentos do Fundo, entre outras demandas e funções.

O referido Conselho se reúne ordinariamente uma vez por mês, por convocação do seu presidente, e na falta deste, na hipótese de algum impedimento, por um membro efetivo, escolhidos aqueles, desde que declarado o fato e lavrado em ata.

Por: Ismael Pereira/Secom Cubatão
Foto: Gerson Guimarães