Participantes da 3ª Ecocaminhada da Independência doam alimentos para famílias atendidas pelo Fundo Social

Foram mais de 130 kg de produtos não perecíveis

Além de desfrutarem das belas paisagens naturais da encosta da Serra do Mar e da visão panorâmica da Baixada Santista, bem como dos monumentos históricos instalados em 1922 no Caminho do Mar, os participantes da 3ª Ecocaminhada da Independência tiveram a oportunidade de doar alimentos não perecíveis, que já estão sendo encaminhados às famílias carentes do Município.
Organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, a caminhada realizada na manhã de domingo (dia 8) – sexta na série Caminhos do Mar e terceira da Independência – permitiu arrecadar cerca de 135 kg de alimentos, que foram entregues pelo secretário Antonio Martins Ribeiro à equipe do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, encarregada de fazer a distribuição entre as famílias carentes.
Como explicou o secretário no ato de entrega dos alimentos, a previsão é que ocorra um novo passeio como esse em abril, mês do aniversário de Cubatão, mas está sendo estudada com a Fundação Florestal a possibilidade de se realizar passeios assim mensalmente e sem cobrança de ingressos. “É um trabalho importante, para que os cubatenses descubram o potencial turístico da cidade – alguns deles sobem pela primeira vez pelo Caminho do Mar e ficam encantados, e todos acabam colocando fotos e vídeos nas redes sociais, dando uma visibilidade imensa para o município. Além disso, a colaboração dada ao Fundo Social permite que muitas famílias carentes sejam beneficiadas”.
Representando a presidente do Fundo Social, Adeíza Monteiro Oliveira, o jornalista Carlos Pimentel Mendes agradeceu pela constante parceria do Turismo, expressa em diversos outros eventos, destacando a importância de se criar oportunidades em diferentes setores para incentivar as pessoas a serem solidárias com os mais necessitados.
Foto: Divulgação FSS