Praça Nossa Senhora de Fátima recebe imagem da Santa neste sábado (18)

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos, promove neste sábado (18) a entronização da imagem da Santa na Praça Nossa Senhora da Fátima situada na Av. Martins Fontes, em frente ao Pronto Socorro Municipal. A cerimônia será às 16 horas.

Atualmente a imagem está dentro da Igreja São Francisco de Assis, na Vila Nova. Após alguns reparos, a praça receberá a estátua de Nossa Senhora de Fátima novamente. Ficará no santuário já existente no local, a fim de que se torne um lugar de oração para os devotos. No dia da entronização haverá, também, reza de terço para aqueles que quiserem participar. O evento conta com a presença do Padre Eniroque, pároco da Igreja São Francisco de Assis.

A lei municipal 1.708/88 determinou que o logadouro público situado na Avenida Nove de Abril com a Avenida Martins Fontes fosse denominado Praça Nossa Senhora de Fátima. Em meados da década de 1920, a Santa teria aparecido para três crianças perto do vilarejo de Fátima, localizado a cerca de 100 quilômetros de Lisboa, em Portugal. O culto de Nossa Senhora de Fátima tomou importante lugar na vida religiosa daquele país, nas colônias portuguesas da África e Ásia e no Brasil. Com o  passar dos anos, as aparições da Virgem, em Fátima, se tornaram frequentes e foram testemunhadas, sendo reconhecida pela Igreja Católica. A primeira capela que se construiu em Brasília foi dedicada à Nossa Senhora de Fátima.