Prazo para alistamento militar termina em junho

Atendimento on-line e pelo Whatsapp

Jovens nascidos em 2003 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar sem o pagamento de multa. Basta ingressar no site www.alistamento.eb.mil.br e clicar em “Quero me Alistar”. Para o acesso a outros serviços, o atendimento da Junta de Serviço Militar de Cubatão é realizado por e-mail ou Whatsapp – (13) 98880-2300.
Para a obtenção da segunda via do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) ou para realizar o alistamento dos nascidos de 1975 a 2002, o interessado precisa enviar solicitação para jsm032cubatao@gmail.com. Deve anexar na mensagem fotos da cédula de identidade, CPF e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).
Na mesma mensagem, tem de informar ainda grau de escolaridade, telefone e estado civil. A recepção das mensagens ocorre 24 horas, mas a análise dos dados somente é realizada durante o expediente administrativo, das 8 às 17 horas. Pelo Whatsapp, o atendimento ocorre das 9 às 16 horas, também nos dias úteis.
Atualmente há a cobrança de taxas para a obtenção de primeira via de documento (R$ 4,78), se estiver dentro do prazo. Já fora do prazo, R$ 9,56. No caso de segunda via, R$ 19,12. De acordo com o Regulamento da lei do Serviço Militar, os valores são reajustados a cada trimestre. Vale frisar que homens maiores de 45 anos (nascidos antes de 1975) são isentos da prestação do seviço militar.