Prefeito de Cubatão recebe visita oficial do governador do Rotary Club

Em reunião no gabinete, prefeito Ademário Oliveira e Adriano Valente comemoraram parceria que mantém Casa da Esperança a todo vapor

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (7) o governador do distrito 4420 do Rotary Club, Adriano Valente. A visita oficial antecedeu uma reunião com outros membros do Rotary Club Cubatão, clube de servir sediado na Vila Nova. Acompanhado por outros membros do Rotary, Valente disse se sentir em casa toda vez que está em Cubatão. “Agradeço muito o senhor ter aberto as portas do seu gabinete para nos receber”, falou ao chefe do executivo. Carlos, Henrique, presidente do Rotary Cubatão, Paulo Cambrea, secretário do Rotary e outros membros do clube também estiveram presidentes.
Ademário destacou a parceria positiva com o Rotary Cubatão que culminou na reabertura da Casa da Esperança Dr. Leão de Moura, local que atende crianças, jovens e adultos com deficiência física e intelectual, oferecendo tratamento de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, atendimento médico e psicológico, entre outros serviços. A Prefeitura transferiu a gestão do espaço para o clube de servir, parceria que se estabeleceu e cresceu. Atualmente,  são oferecidos até serviços de fisioterapia por meio de convênio médico.
“Foram vários pontos positivos que fizeram a Casa da Esperança, um espaço simbólico em nossa cidade, reabrir e incrementar o atendimento. Ficamos muito felizes em ver que o que projetamos há dois anos surtiu efeito e está crescendo”, comemorou o prefeito. De acordo com o administrador da Casa da Esperança, Hermes Balula, o espaço conseguiu zerar a fila de atendimento e agora, procura nova sede para ampliar os serviços.
Fundada em março de 1980 em Cubatão, a Casa da Esperança com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados na área de saúde, auxiliares técnicos e profissionais administrativos, além de estagiários de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Assistência Social. A sede fica em uma área de 512 metros quadrados.
Fotos: Divulgação Prefeitura de Cubatão
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI