Prefeitura de Cubatão anuncia reajuste de 30% sobre o padrão de vencimento dos gestores da Educação

Foi nesta segunda (11), em reunião geral com os profissionais, na Seduc

A Prefeitura de Cubatão anunciou na manhã desta segunda-feira (11), na sede da Secretaria de Educação (Seduc), o reajuste de 30% sobre o padrão de vencimento dos gestores da rede municipal de ensino. A medida atinge cerca de 200 profissionais, entre diretores de escola, assistentes de direção, coordenadores e orientadores pedagógicos, e supervisores de ensino. O projeto, de autoria do Executivo, será enviado à Câmara Municipal para aprovação e posterior sanção do prefeito.

“Fico feliz em poder anunciar que, a partir do ano que vem, esses trabalhadores recebem o que lhes é de direito. É uma categoria importante, formadora de opinião. Estamos convictos de que esse valor da reposição salarial é resultado de uma construção a longo prazo, com planejamento e responsabilidade fiscal”, disse o prefeito Ademário Oliveira.

Guilherme Amaral, secretário-adjunto de Educação, considerou este um dia histórico do ponto de vista prático mas, sobretudo, por ser fruto do diálogo com a categoria. “Consolidar esse diálogo foi uma das missões que recebi ao assumir o cargo de adjunto na Educação. É muito gratificante perceber que estamos construindo soluções sustentáveis por meio desse direito e outros benefícios como os projetos Avança Escola e Professor Conectado”, afirmou o adjunto da Seduc.

A reposição já inclui o reajuste inflacionário para o ano que vem. Com a medida, haverá reorganização da jornada de trabalho dos gestores educacionais para 8 horas diárias. Esses profissionais tiveram a carga horária reduzida em 2016 pela Administração Municipal à época, por meio de resolução, o que foi considerado inconstitucional pela Justiça. A manobra foi utilizada para equiparar salário/carga horária em comparação aos professores.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Thiego Barbosa/Secom