Prefeitura de Cubatão atualiza sistema ‘Planta On-line’ da Secretaria Municipal de Obras

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob) via Departamento de Infraestrutura Urbana, informa que, a partir do próximo dia 4 de junho, o sistema ‘Planta On-line’ terá uma nova versão. A medida visa a acompanhar a constante evolução tecnológica e busca atender as demandas dinâmicas do atual cenário. A nova versão da planta foi desenvolvida com o intuito elevar a eficiência, funcionalidade e a capacidade de adaptação às novas possibilidades, incorporando com isso nova interface, mantendo os pilares fundamentais de segurança de dados.

A interface foi redesenhada para garantir uma navegação intuitiva e uma experiência mais imersiva, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo as capacidades aprimoradas do sistema. Disponível em Cubatão desde abril de 2022, vale destacar que o sistema ‘Planta On-line’ trouxe ganhos significativos na eficiência das análises e aprovações de projetos relacionados a Obras Particulares, além de permitir acesso irrestrito aos processos a qualquer tempo, mantendo o catálogo de projetos abertos pelos profissionais da construção civil.

Para acessar o serviço, basta entrar no site da Prefeitura, www.cubatao.sp.gov.br , clicar na aba superior “Cidadão” e acessar o primeiro ícone da “Planta On-line”. Os documentos aprovados são disponibilizados integralmente em ambiente 100% digital. Para os usuários que já utilizam a ferramenta, um novo login será disponibilizado no e-mail que o usuário informou no cadastro.

Workshop para apresentação –  Cabe informar que também neste mesmo dia, 4 de junho, às 10 horas, na sala em ‘U’ do gabinete do prefeito, haverá um workshop para apresentação desta nova atualização da Planta On-line. Outras informações e novos manuais de operação serão publicados juntamente com o lançamento da nova versão na página institucional da Prefeitura. Um QR Code será disponibilizado nos materiais impressos e digitais para acesso ao link dessa notícia no site.

Por: Secom Cubatão