Prefeitura de Cubatão entrega mais 40 escrituras definitivas a moradores da Vila São José

Até o final do mês de agosto, outras 95 famílias estarão habilitadas a receber o documento

A solenidade de entrega de mais 40 escrituras definitivas aos moradores da Vila São José na noite desta quarta-feira (17), na UME João Ramalho, emocionou muita gente que há mais de quatro décadas esperava por esse documento. “Esse título representa a dignidade de um cidadão”, afirmou o prefeito Ademário Oliveira, também emocionado ao entregar o primeiro documento.
A secretária de Habitação, Andrea Castro, também não conseguiu esconder sua emoção: “É uma alegria entregar as escrituras definitivas sem nenhum custo para os munícipes”, afirmou, reconhecendo a importância do trabalho de sua equipe. Andrea Castro fez questão de informar os trâmites burocráticos para a regularização fundiária, mas garantiu: “Até o final de agosto outras 95 famílias estarão habilitadas a receber a documentação”.
Depois de ouvir atentamente os vereadores Érika Verçosa  e Rodrigo Ramos Soares (Alemão), o prefeito Ademário Oliveira afirmou que não vai medir esforços para garantir a regularização fundiária no maior número de bairros: “Essa é uma das principais políticas públicas do nosso governo”.
Representando o presidente do Legislativo Fábio Roxinho, o diretor da Câmara Municipal, Wanderley Mange de Oliveira, não teve dúvida em reconhecer que “Ademário entra para a história do município como o prefeito que tem o dom do social, ao demonstrar a preocupação de resgatar a Justiça entregando estes títulos aos verdadeiros proprietários”.

Fotos: Marcus Cabaleiro

Galerias de imagens – CLIQUE AQUI