Prefeitura de Cubatão entregou nesta sexta (5) mais dois equipamentos públicos esportivos à população

Desta vez, Cota 200 e núcleo Sítio Novo, da Vila Esperança, foram os bairros contemplados com os equipamentos. Ex-atleta Marcelinho Carioca marcou presença e deixou mensagem aos fãs

A população cubatense passa a contar com mais dois espaços públicos para uso esportivo. Para isso, os dois equipamentos foram entregues pela Prefeitura nesta sexta-feira (5), por meio das Secretarias de Obras (Semob) e Esportes e Lazer (Semes). Um deles fica na Avenida Principal da Cota 200, onde foi construído um Campo de Futebol de Areia.  E o segundo é uma Quadra de Futebol Society. Esta foi para a comunidade do Sitio Novo, um dos núcleos do bairro Vila Esperança. Nos dois locais, os atos de entrega contaram com a Presença do Prefeito Ademário Oliveira, do vice Ivan Hildebrando, vários secretários da Administração, além de representantes da comunidade local.

Sobre as entregas do dia, Ademário Oliveira fez questão de agradecer a todos os envolvidos e destacando o processo de transformação por que passa a Cidade em todas as áreas e que não poderia deixar de ter um olhar especial para as comunidades. “É dever do poder público atender as necessidades de um povo, mas sem se esquecer de que temos que chegar às comunidades, onde cada espaço entregue representa uma conquista da população, que anseia espaços que os aproximem da Cultura, Educação, Saúde, Esporte e Lazer’’, comentou.

Transformando cenários em prol das comunidades em geral –  O prefeito disse que  foi justamente procurando atender aos estes anseios que a sua Gestão tem trabalhado mais nos últimos anos. “Já são vários equipamentos entregues neste sentido, em diversos bairros de Cubatão. Esses dois só vêm a comprovar ainda mais essa realidade, tudo feito pensando em proporcionar o melhor para cada uma das comunidades”, completou  Ademário.

Presença ilustre que ficará marcada na história – Vale destacar que no encontro realizado na Cota 200 e Sitio Novo, ainda houve a participação do ex-jogador de Futebol Marcelinho Carioca, que começou na base do Flamengo e foi ainda cedo para o Corinthians Paulista, onde mais se destacou entre os clubes que passou,  alcançando inclusive jogar na Seleção Brasileira.  Muito popular, especialmente com a criançada, o ex-atleta profissional fez sucesso, tirou fotos e distribuiu autógrafos, comprovando que ainda carrega certo carisma da época em que atuava jogando futebol, principalmente entre os corintianos, claro. Ademário disse ao ex-craque que a presença dele, na inauguração dos relevantes equipamentos para a população local, ficará marcada na memória do povo e nos registros de acontecimentos da Cidade.

Marcelinho Carioca agradeceu pela oportunidade de estar na Cota 200 e Sitio Novo, em comunidades que, segundo ele, faz lembrar das suas origens. “Sou de Comunidade e lugar de criança é na Escola e nos espaços esportivos da sua cidade. E quando isso é possível no seu bairro, perto de sua casa, melhor ainda. Fico feliz de ver isso aqui”, comentou o ex-jogador.

“Então, obrigado à essa Administração pela construção política que possibilita realizar ações desta natureza, e em que quem mais se beneficia delas é a própria população, especialmente as crianças e adolescentes, que passam a contar com um espaço apropriado à prática esportiva, mantendo o vínculo com o seu povo, com as suas raízes”, completou o ex-craque do Corinthians.

Texto e fotos: Secom Cubatão