Prefeitura informa – auxílio financeiro aos profissionais de educação

A Prefeitura informa que, por meio do projeto Educador Conectado, prevê a concessão de um auxilio financeiro aos profissionais da educação da Rede Municipal, que são compreendidos por: coordenador; diretor de escola; assistente de direção; orientador educacional; pajens; professores de todos os níveis; e demais trabalhadores da Secretaria de Educação. O pagamento será feito até 31 de dezembro de 2022, em parcela única no valor de R$ 6.000.

Vale frisar que, embora a Lei Nº 4.234 do Diário Oficial, publicada em 23 de dezembro, autorize a secretária de Educação e o secretário-adjunto de Educação a receberem o auxílio, os chefes da pasta optaram por declinar do recebimento.

A concessão desse auxílio é direcionada para aquisição de bens materiais tecnológicos que auxiliam nas atividades exercidas pela Seduc, como reuniões, congressos, preenchimento da Secretaria Digital, dentre outros.