Prefeitura prossegue na coleta e distribuição de alimentos à população

Nesta quinta-feira (6) serão atendidas as Cotas 200 e 95; na sexta-feira (7), a Ilha Caraguatá

Enquanto continua a campanha municipal de arrecadação de alimentos não perecíveis doados por munícipes nos postos de vacinação, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue também a entrega de cestas de alimentos doadas por diversas empresas da região. As próximas comunidades a serem atendidas serão as Cotas 200 e 95, nesta quinta-feira (6) e a Ilha Caraguatá, na sexta-feira (7), das 14 às 16 horas.
O atendimento nas Cotas 200 e 95 será feito na UME Estado do Acre, na Rua Dezessete, 50, Cota 200. No dia seguinte, será na UME Rui Barbosa, situada na Rua Luiz Pieruzzi Neto, 50, na Ilha Caraguatá. Conforme as normas de enfrentamento da pandemia, é necessário o correto uso de máscara facial protetora por todos. Os beneficiados deverão portar documento de identificação com foto e o Número de Identificação Social (Cadastro Único). No caso de outra pessoa retirar os produtos pela família beneficiada, ela deverá levar seu próprio documento de identificação, além dos documentos dessa família.
Estão sendo atendidas as famílias inscritas no Cadastro Único de Benefícios Sociais do Governo Federal (CadÚnico), residentes em Cubatão, com renda média de no máximo R$ 89 por membro da família. O cadastro utilizado nas ações deste ano foi atualizado até o mês de março pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Quaisquer dúvidas sobre as famílias beneficiadas atualmente podem ser resolvidas mediante consulta à Central de Cadastro Único local, telefone 3362-5400.
Doações – Iniciando a parceria deste ano com a Prefeitura, o Centro de Integração e Desenvolvimento da Baixada Santista (Cide/Ciesp) entregou 400 cestas básicas em abril, que começaram a ser imediatamente distribuídas pelas comunidades. Foram assim atendidas as comunidades Varandas, Mantiqueira, Água Fria, Pilões, Costa Muniz e Vila Noel, prosseguindo as ações agora com Cotas 200 e 95 e Ilha Caraguatá.
Também foram recebidas mais 100 cestas doadas pelo grupo de empresas Nutrilog Movimentação Industrial/Nutrigesso Gesso Agrícola e Itaobi Transportes, que também serão na sequência destinadas a outras comunidades cubatenses. A intenção é atender as famílias carentes em todas as comunidades, conforme forem chegando cestas doadas pelas empresas da região.
No ano passado, foram recebidas e repassadas à população cerca de 20 mil cestas básicas, entregues pelo Governo Paulista e por diversos grupos empresariais da Baixada Santista.
Novas instalações – Em breve, após algumas adequações complementares feitas por unidades da Prefeitura (telefonia, rede Internet, mobiliário), o Fundo Social de Solidariedade contará com um novo e moderno espaço para o atendimento inicial ao público, no pavimento térreo do Centro Multimídia do Parque Anilinas.
A reformulação das instalações foi oferecida pelo Cide/Ciesp e os serviços foram entregues nesta terça-feira (4), em ato simples com a presença do diretor executivo da entidade empresarial, Ricardo Salgado, do analista de comunicação empresarial, marketing e relacionamento institucional do Cide, Fernando de Oliveira Jr.; da presidente do Fundo Social, Luciene Doldán – representando no ato a primeira-dama do Município, Adeíza Monteiro Oliveira; e do chefe do serviço administrativo e financeiro do FSS, Carlos Pimentel Mendes.
As novas instalações, além de abrigarem a área administrativa do Fundo Social, contarão com instalações mais adequadas ao atendimento do público, permanecendo as outras unidades do FSS no Parque Anilinas para depósito, triagem e entrega dos produtos doados à população.