A primeira-dama de Cubatão e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) Janaína Lopes participou nesta quarta-feira (12) de evento que reuniu as presidentes dos FSS de todo o Estado de São Paulo. Realizado pela presidente do FSS do Estado Cristiane Freitas, que é a primeira-dama de São Paulo, o encontro reuniu gestores de mais de 300 cidades paulistas. Ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, na Capital. O objetivo do evento foi auxiliar as novas lideranças a participarem dos programas e iniciativas de âmbito estaduais, ampliando o trabalho conjunto e o impacto das ações e políticas de desenvolvimento social nos municípios.
“Foi uma oportunidade para conhecermos o projeto estadual que vai ampliar o programa ‘Escolas de Qualificação Profissional’. Recebemos um manual técnico que descreve os programas e detalha os serviços oferecidos pelo Estado no âmbito do Fundo Social. Além disso, foi oferecido a todas nós a possibilidade de nos inscrevermos para um curso com técnicas e métodos para a elaboração de projetos sociais para as cidades, especialmente voltados para as primeiras-damas e gestores de Fundo Social de Solidariedade”, contou Janaína Lopes.
A presidente do FSS de Cubatão informa que já incluiu Cubatão como pleiteante dos projetos que o Estado oferece aos municípios, que resultam em políticas públicas de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. “Foi muito bom a nossa Cidade estar presente, representada, em um encontro dessa natureza”, enfatizou a primeira-dama cubatense. A equipe do FSS contou também com a presença da equipe técnica do Fundo e de Simone Lopes, mãe da primeira-dama de Cubatão.
“Este alinhamento é essencial para levar políticas públicas de forma eficiente às cidades e garantir que mais pessoas tenham acesso a oportunidades, capacitação e suporte para uma vida melhor”, afirmou a presidente do Fundo Social estadual Cristiane Freitas.
O evento teve ainda a participação do coronel Henguel Pereira, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, que costuma atuar com o fundo social nas ações de ajuda humanitária.
Por: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação PMC e Governo do Estado