Programa Cubatão Sinfonia abre inscrições para aulas de música e expressão corporal

Interessados podem se inscrever a partir de 4 de março. As aulas serão ministradas na Cota 200 e Escola Parque dos Sonhos, no Bolsão Nove

O Programa Cubatão Sinfonia abre inscrições para novos alunos a partir do dia 4 de março. Crianças a partir de 5 anos de idade, e adolescentes até 18 anos poderão fazer aulas de música, musicalização infantil e expressão corporal, tudo gratuito. A oportunidade é para moradores nas Cotas e bairros próximos e também para os moradores dos Bolsões (Oito e Nove).
As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira das 9h às 16h nos dois núcleos. A sede do Cubatão Sinfonia funciona na Av. Principal, 1016, na Cota 200, e no núcleo complementar que ocupa um espaço na Escola Estadual parque dos Sonhos (Rua 12, s/nº), no Bolsão Nove. Para isso, é preciso levar documento de identidade ou certidão de nascimento, uma foto 3X4, declaração de escolaridade e comprovante de residência, e estar acompanhado de um dos pais ou do responsável.
Para quem optar pelo Núcleo Cota 200, as aulas são de violão, clarinete, flauta, percussão, saxofone, instrumentos de sopro (metais), musicalização infantil, cordas para orquestra e expressão corporal, num total de 150 vagas. Já no Núcleo Parque dos Sonhos haverá aulas de violão, musicalização infantil e expressão corporal, com 80 vagas no total.
Programa Cubatão Sinfonia – Completa 12 anos de atividades ininterruptas em 2020.  Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, oferece aulas de música, musicalização infantil, coral e expressão corporal/dança. Este ano, novamente, esse sonho artístico-cultural é patrocinado pela CMOC Brasil, Petrocoque e Bequisa por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, ligada ao Ministério da Cidadania. O programa conta, ainda, com apoio da Prefeitura de Cubatão.
As atividades são totalmente gratuitas, garantindo o acesso a toda comunidade local e entorno. Basta a criança e/ou adolescente interessado se inscrever e deverá apenas comprovar estar matriculado e frequentando o sistema público de ensino regularmente, assim como jovens maiores de 18 anos para as vagas remanescentes. Não há processo seletivo e não é necessário ter conhecimento musical ou possuir instrumento musical próprio. O programa disponibiliza instrumentos e material pedagógico para uso em aula.
Desde 2007 o Programa recebeu mais de 2 mil crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Em 2012, o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef, o que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente.
Fotos: Divulgação Cubatão Sinfonia
Galeria de fotos – CLIQUE AQUI