Programa de combate à dengue em Cubatão segue no fim de semana

Mesmo com o feriado do aniversário de Cubatão, as equipes do Programa Municipal de Combate à Endemias prosseguem com a programação para conter a proliferação do mosquito da dengue, chinkungunya e do zikavírus. Amanhã (9) e sábado (10), os agentes de saúde estarão realizando nebulização no bairro do Bolsão Sete.
De acordo com a coordenadora do programa, Rôsangela Jorge Chad,  é necessário que os trabalhos não sejam interrompidos pois há grande reclamação sobre o número de mosquitos nos bairros. “Nesse momento, vale sim os nossos esforços”, disse a coordenadora.
Segundo as informações da Secretária de Saúde, em 2021 a cidade registra 436 casos confirmados de dengue, 19 de chikungunya, sem registro de zika vírus. Ainda conforme a Saúde, até o momento, sem mortes ocasionadas por essas doenças.