Projeto Corte Costura abre inscrições na próxima segunda-feira (16) para oficinas de patch apliquê e bonecas

Inscrições devem ser feitas das 9 às 12 horas no Centro Vocacional Tecnológico

O projeto Corte e Costura, da Secretaria de Assistência Social, abre na próxima segunda-feira (16) inscrições para duas oficinas: patch apliquê básico e bonecas. Para se inscrever, é preciso comparecer nessa data, das 9 às 12 horas, ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT; mesmo prédio onde fica o PAT), na Rua Dr. Fernando Costa, 1096 – Vila Couto, com RG e comprovante de residência. Os interessados devem também ter mais de 16 anos e ser moradores de Cubatão. No ato da matrícula será entregue a lista de materiais. As oficinas ocorrem no CVT.
Patch apliquê – No curso de patch apliquê, voltado para iniciantes, os alunos aprenderão técnica de artesanato que utiliza termocolante e tecidos para aplicação em pano de prato, toalhinhas, camisetas, além da técnica do ponto caseado (que serve para dar acabamento, com linha e agulha, à aplicação).
Ao todo serão 12 disponíveis para uma turma. As aulas serão ministradas nos dias 23, 25 e 27 de março, das 13h30 às 16 horas.
Oficina de bonecas – Já para o curso de oficina de bonecas é preciso ter experiência em máquina de costura. Os alunos aprenderão a utilizar moldes para fazer o corpo da boneca, como aplicar os cabelos, colocar os enchimentos, entre outros detalhes.
Ao todos serão 30 vagas, divididas em duas turmas. A primeira será nos dias 17 e 19 de março; já a segunda, nos dias 24 e 26 deste mês. As aulas serão ministradas das 14h às 16h30.
Ao final das oficinas, os alunos recebem certificado.