Projeto ‘Pequenos Grandes Leitores’: duas bibliotecas são inauguradas em escolas de Cubatão

Unidades escolares do Vale Verde e Vila Esperança receberam os equipamentos

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), inaugurou duas bibliotecas nesta terça (18). A UME Ana Luiza Victor do Couto, localizada no Vale Verde, e UME Estado de Santa Catarina, na Vila Esperança, receberam os equipamentos para os alunos matriculados em ambas unidades de ensino. A iniciativa faz parte do projeto ‘Pequenos Grandes Leitores’ que tem como foco estimular o vínculo dos pequenos à leitura.

As bibliotecas possuem acervo composto por cerca de 700 itens, dos quais 400 são livros novos voltados para a faixa etária do berçário até 8 anos, e outros 20 voltados para a capacitação de educadores. Além das publicações, possui 230 itens como brinquedos educativos, jogos, bonecos e material lúdicos e mobiliário composto por mesas e cadeirinhas, armários e prateleiras de aço para acolhimento dos materiais e um teatro de fantoches.

O projeto ‘Pequenos Grandes Leitores’ tem patrocínio da empresa Rumo Logística, e recebeu investimento de R$ 98 mil. A UME Ana Luiza Victor do Couto está situada na rua Pedro Alvares Cabral s/nº (Vale Verde) e a UME Estado de Santa Catarina fica no Caminho São Leopoldo, 101 (Vila Esperança).

‘Pequenos Grandes Leitores’ uma biblioteca infantil – Uma iniciativa para aproximar os pequenos de todo brasil ao universo mágico da leitura, o projeto foi idealizado para ser implementado em comunidades escolares, creches, centros de acolhimento infantil, hospitais ou qualquer outra instituição que necessite e queira promover o acesso à leitura. O objetivo é que os espaços se tornem pontos de referência da literatura infantil, tanto para as crianças, pais e para a instituição que for contemplada.

Por: Secom Cubatão