Reunião da Câmara Temática de Turismo do Condesb ocorreu em Cubatão

Foi na última segunda-feira (18)

O Parque Caminhos do Mar abrigou a reunião ordinária da Câmara Temática de Turismo do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) na última segunda (18). O encontro reuniu secretários de Turismo de diversas cidades da Baixada Santista, representantes do Governo do Estado, profissionais do trade e sociedade civil organizada. Foram debatidos e encaminhados diversos temas de cunho regional, com destaque  para a importância estratégica do Caminhos do Mar para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura, assim como a implantação da Rota Rei Pelé, Plano Diretor Regional de Turismo, Implementação da Instância de Governança Regional, entre outros assuntos.

Para Fabrício Lopes, secretário de Turismo de Cubatão, o fato da cidade receber a reunião representou um passo importante no  fortalecimento das relações regionais e ampliação dos horizontes para o futuro das ações metropolitanas. “Nossa cidade vem ganhando cada vez mais espaço e respeito no cenário turístico. Isso é parte dos esforços que temos realizado em nível regional para que os visitantes possam desfrutar de bons momentos em todas as cidades da região durante suas estadias. É nesse sentido que estamos ampliando os esforços para a construção de ações em nível regional”, enfatizou Lopes.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação PMC