Reunião define detalhes do Casamento Comunitário de Cubatão que acontece nesta sexta (31)

Evento de enlace matrimonial coletivo ocorre na noite desta sexta-feira (31), cujo cenário é o Píer do Casqueiro. Haverá espaço reservado aos casais e apresentação musical antes do “sim”

Uma reunião preparatória, ocorrida nesta terça-feira (28), entre noivos e organizadores, definiu os últimos detalhes a respeito da cerimônia do Casamento Comunitário em Cubatão. O encontro aconteceu no CRAS Central, que fica no Parque Anilinas, e serviu para sanar as dúvidas e para passar as devidas orientações finais aos noivos sobre a logística do evento, que teve 50 casais inscritos, dos quais 41 confirmaram participação no evento, que será realizado na sexta-feira à noite no Píer do Casqueiro, na Av. Beira-Mar, s/nº, às 19 horas. O Casamento Comunitário será transmitido, ao vivo, pelo YouTube oficial da Prefeitura de Cubatão.

Na oportunidade, entre os principais assuntos tratados, foram transmitidos como se dará a estruturação da cerimônia do enlace matrimonial, que novamente contará com ‘lounge’ para os noivos e padrinhos. Também foi reforçada orientação sobre os documentos necessários. Já em relação à quantidade de pessoas, ficou acertado que cada casal terá direito a 10 convites para repassar aos seus convidados, que inclusive foram entregues nesta reunião para um dos noivos ou representantes.

Estrutura  – A organização revelou que a logística da cerimônia conta com um salão de entrada com palco para apresentação das atrações musicais e área para os juízes. E também outra área restrita aos noivos, além de camarim na parte atrás do palco para concentração antes do início do evento. Toda a produção estará devidamente uniformizada com identificação, pronta para atender a todos os noivos e devida orientação aos convidados.

Pontualidade – Outar orientação importante foi a de que os casais necessitam chegar bem mais cedo: noivos e padrinhos às 16h e os convidados às 18h30. A cerimônia começa às 19 horas em ponto. Antes do “sim”, haverá  apresentação musical do cantor lírico Rinaldo Viana e Orquestra Solarte. Enquanto os padrinhos assinam os papéis, os casais ficarão num espaço restrito para as fotos e lazer, contando ainda com um ‘drone’ fazendo imagens aéreas do evento. Os únicos documentos com foto necessários no dia são os dos padrinhos, que têm que ser levados manualmente (nenhum documento digital será aceito).

Sobre o evento de cunho social – A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entende que o ‘Casamento Comunitário’ é uma importante forma de inclusão social no município. Todos os casais apresentam carência financeira para o costeio de uma cerimônia matrimonial tradicional. “Essa iniciativa representa um ato humanitário e demonstra sensibilidade do poder público na realização de um antigo sonho de muitos casais envolvidos, e vem ao encontro do objetivo principal desta ação, que é o de fortalecer os núcleos familiares da comunidade cubatense”, relatam  os organizadores.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Gabriel Neves/estagiário de Jornalismo