Sábado (19) é dia de vacinação e brincadeiras no Morro do Índio

Ação é organizada pelo Rotary Club Jardim Casqueiro em parceria com a Prefeitura. Imunização será das 10 às 15 horas na UME Elza

O Rotary Club Jardim Casqueiro realiza ação social e de saúde na Vila Esperança neste sábado (19), na Unidade Municipal de Ensino (UME) Elza Silva dos Santos, no Caminho São Leopoldo, 101. Uma das atividades é a multivacinação que ocorre das 10 às 15 horas em parceria com a Secretaria de Saúde Cubatão. Estarão disponíveis todas as vacinas de rotina do Plano Nacional de Imunização (PNI), além da vacina da gripe. As exceções são a vacina contra a dengue e a vacina BCG, aplicadas somente nas UBS. É só levar e atualizar a carteira de vacinação.

Além das vacinas, a ação do Rotary vai oferecer uma série de brincadeiras e atividades recreativas para as crianças, noções básica dos escoteiros, entre outras ações. A atividade ocorre com apoio da Universidade São Judas, Escola Politécnica de Cubatão (CIEN), Jornal Acontece e Barong.

Exceções – Assim como a imunização de rotina, a vacina contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de segunda a sexta-feira nas 14 unidades de Saúde com salas de vacinas, das 9 às 16 horas. A vacina BCG, por sua vez, está disponível três dias por semana em lugares diferentes, sempre das 9 às 15 horas: às segundas-feiras na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Casqueiro, na Rua Espanha, s/nº; às quartas na UBS Vila Nova, na Rua São João, 185; e às sextas-feiras na UBS Jardim 31 de Março, na Rua Antonio Simões de Almeida, s/nº.

Por: Secom Cubatão