Técnicos da Saúde de Cubatão participam da 1ª Oficina Regional sobre Risco em Vigilância Sanitária nesta sexta (14)

Evento foi realizado em Santos, em dois períodos, das 8h às 17h30

Técnicos da Vigilância Sanitária de Cubatão participaram nesta sexta-feira (14) da ‘1ª Oficina Regional da Baixada Santista sobre Risco em Vigilância Sanitária’, que ocorreu no auditório da UniSantos, na cidade de Santos. Além do diretor Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) Rilson da Silva Melo, técnicos do Serviço também integraram a equipe: Augusto César, Carolina Gomes, Carolina Ribeiro, Elizabeth Pinheiro e Karina Camilo.

O evento foi promovido com auxílio do XXV Grupo de Vigilância Sanitária – Região Santos (GVS-XXV), em parceria com os demais departamentos e Serviços Municipais da área na Baixada Santista, visando ao atendimento à pactuação de modo tripartite (ANVISA), com participação de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e também do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

A referida oficina foi dividida em duas partes. No período da manhã, houve palestras sobre atuação da Vigilância Sanitária abordando o poder de polícia administrativa, a integração e a articulação com outros setores, além da avaliação de risco sanitário. À tarde, os técnicos foram divididos em grupos de trabalho para discussão da identificação de problemas, pontos críticos e ações visando à apresentação de propostas para melhorar a ação das Vigilâncias Sanitárias de toda a Região Metropolitana.

Por:  Secom Cubatão
Fotos: Divulgação PMC