‘Secretaria de Emprego divulga diversos cursos voltados para o empreendedorismo na cidade

Tudo gratuito e realizado presencialmente, com direito a certificado

Para quem é empresário, comerciante (microempresário – ME –  ou microempreendedor individual – MEI), sendo dono, gerente ou funcionário (maior de 18 anos) e pretende começar ou mesmo dar um ‘plus’ nos seus negócios, a oportunidade bate à porta. Para isso, a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed) e o ‘Sebrae Aqui Cubatão’ estão com inscrições abertas para o curso ‘Organize seu negócio’. Aliás, este é apenas o primeiro dos cursos, que ocorrem agora em agosto e setembro e continuam até novembro. As atividades contam com apoio da Associação Comercial e Industrial (Acic) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo de Cubatão (Ciesp)

Daniele Kanashiro, diretora de Indústria, Comércio e Porto da Semed, explica que os cursos são gratuitos e realizados presencialmente. Podem participar pessoas físicas (PF) ou jurídicas (PJ). “É uma capacitação para quem deseja gerir seu próprio negócio e tem o objetivo de ajudar o ME e MEI a se enxergarem como empresários. E um desses cursos já está em andamento, pois começou nesta segunda-feira (7) e vai até dia 10 (quinta-feira). Só neste, são quatro dias de capacitação, com uma temática diferente em cada aula”, enfatiza a diretora.

Todos os cursos, datas, as abordagens e os respectivos horários estão listados abaixo. As aulas serão ministradas na Semed Cubatão, que fica na Av. Dr. Fernando Costa,1096, Vila Couto. Para participar, os interessados devem se inscrever pela internet, pelo link do SEBRAE: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/pj/27383080  ou pelo link https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/27412621

Veja abaixo os cursos, temas, dias e horários:

07 a 10/8 (das 9h às 13 h) PJ

Super MEI: Organize seu Negócio Presencial;

16 e 18/08 (das 13h às 17 horas) PF

Sebrae Inova c/ Senac: E-Commerce – estratégia e modelo de negócio;

13 e 14/09 (das 13h às 17 horas) PJ

Kit – Acelere sua empresa: Empreenda com inteligência emocional

28 e 29/09 (das 13h às 17 horas) PF

Kit – Acelere sua empresa: Potencial empresário e abertura;

24 a 27 de outubro (das 13h às 17 horas) PJ

Super MEI:Primeiros Passos;

16 e 17 de novembro (das 13h às 17 horas) PJ

Kit – Acelere sua empresa: Preço de venda e fluxo de caixa;

29 e 30 de novembro (das 13h às 17 horas) PJ

Kit – Acelere sua empresa: empreenda com atitudes certeiras.

Importância – Para os participantes, é uma excelente oportunidade de conhecer as atuais ferramentas de planejamento para elaborar estratégias e viabilizar o negócio por meio dos diversos canais do e-commerce. Além disso, outro ponto a ser transmitido é o conceito de ‘lean startup’ como metodologia de testar o mercado com o menor custo viável, uma forma do empreendedor investir menos recursos no início e verificar o quanto é eficaz. E, assim, conseguir corrigir eventuais erros, fazer melhorias tanto no produto, como no serviço a ser oferecido ao mercado digital. Dessa forma ter condições de se estruturar desde a pré-venda, venda pela internet, distribuição e entrega do produto ou serviço, além da política de cancelamento/devolução e o pós-venda. Esses são os  principais objetivos das capacitações e dos organizadores dos Eventos (Cursos). Todos os cursos têm Certificado Digital Sebrae-SP e Senac, com no mínimo de 75% de presença. O certificado é enviado por e-mail após o curso.

Informações: Caso tenha dificuldade em fazer a inscrição, entre em contato com o Sebrae Aqui Cubatão, por meio do telefone (13) 3362-8828 pelo WhatsApp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Por: Ismael Pereira /Secom Cubatão
Foto: Freepik