Prefeitura de Cubatão forma primeira turma de brigadistas para atuar em eventos públicos

Nesta terça-feira (3) aconteceu a entrega dos certificados da primeira turma de brigadistas que poderão atuar como bombeiros civis, no primeiro combate a incêndios, com função de proteger  pessoas e patrimônio em situação de riscos, nos eventos da Prefeitura de Cubatão. A medida é uma iniciativa da Administração Municipal, via Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), e busca reforçar o trabalho preventivo na segurança interna em eventos públicos.

São 12 formandos, pessoas da comunidade, prestadores de serviço e funcionários públicos. A entrega simbólica dos certificados ocorreu no gabinete do prefeito e foi realizada por César Nascimento, secretário de Governo, e Pedro de Sá, secretário de Segurança Pública e Cidadania. A solenidade contou, também, com a presença de diretores e outros servidores da Administração.

“Fico feliz em saber que existem pessoas preocupadas com a qualidade da segurança dos eventos, que muitas delas se colocam à disposição para atuar nessa missão que é proteger e prevenir. Importante esse investimento na formação de brigadistas que conheçam o local de trabalho ou tenham alguma relação com as pessoas envolvidas nos eventos. Sem dúvida, é um reforço essencial”, afirmou César Nascimento, ao entregar o primeiro certificado a um dos 12 integrantes da turma.

Pedro de Sá ressaltou que “esta é apenas a primeira de muitas turmas que serão formadas”. Segundo ele, a intenção é expandir o curso visando a aumentar a quantidade de servidores voluntários com essa capacitação. A ideia é de que a cada três meses, sejam formadas novas turmas.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Gerson Guimarães/Secom