Secretaria Municipal de Emprego participa de ‘A Região em pauta’ do Grupo Tribuna

A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed) participou do fórum sobre geração de emprego na Baixada Santista do Projeto ‘A Região em pauta’ realizado pelo Grupo Tribuna. Foi na última segunda-feira (27). O evento contou com a apresentação inicial de dados sobre o mercado de trabalho da região feita pelo jornalista Rodolfo Amaral que destacou o crescimento exponencial das MEIs (microempreendedores individuais) na Baixada Santista na última década, ocasionada pela condição criada para pessoas físicas em empresas como autônomos.

A cidade de Cubatão foi destaque na apresentação de Rosangela Gibelato, diretora Regional de Trabalho e Empreendedorismo do Governo do Estado de São Paulo. Durante o evento, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico recebeu da Prefeitura de Cubatão interesse na elaboração de um Polo Regional de Desenvolvimento Econômico na área de logística e pretende, nas próximas semanas, iniciar tratativas para a efetivação do projeto.
A Semed tem entre suas diretrizes, além da geração do emprego, acompanhar as mudanças nos campos de atuação dos profissionais pós pandemia e a adequação e qualificação de profissionais para o setor de Tecnologia da Informação, área que mais cresceu nas últimas décadas e que é fundamental para elaboração de políticas de desenvolvimento sustentável. ‘A Região em Pauta’ tem por finalidade debater temas e tendências que sejam inerentes ao desenvolvimento da região metropolitana.
Fotos: Semed/Divulgação PMC