Seduc abre inscrições para programa ‘Fluir das Emoções’ voltado para desenvolvimento socioemocional

Profissionais da educação podem se inscrever até o dia 10 de abril via formulário on-line

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está com 500 vagas abertas para o programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais ‘Fluir das Emoções’, destinado para profissionais da rede municipal de ensino, incluindo supervisores, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, professores, secretários e inspetores. O edital de abertura, publicado no Diário Oficial Eletrônico nº 1.464 da última sexta-feira (22), oferece oportunidade de aprimoramento pessoal e profissional.

O programa tem como objetivo principal criar um ambiente propício para a reflexão sobre processos inter e intrapessoais, buscando promover o autoconhecimento e o bem-estar dos participantes. Além disso, visa auxiliar na administração de conflitos e desafios naturais da profissão, favorecendo relações saudáveis entre educadores e alunos.

Já a organização do programa inclui um kit composto por três livros e uma agenda do educador, e acesso a um portal educacional integrado ao programa de formação on-line com carga horária total de 40 horas, distribuídas em 15 encontros síncronos de duas horas cada, além de atividades na plataforma.

O interessado pode se inscrever até o dia 10 de abril, por meio de formulário eletrônico ou via link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtVLrwcWwcVmd98U31DaRBBOnVfXXzoUYFHkBv7RmrSRSdlA/viewform. O início das atividades na plataforma está previsto para o dia 17 de abril. Mais informações sobre o ‘Fluir das Emoções’, incluindo o cronograma das aulas síncronas, serão divulgadas posteriormente pelo Centro de Apoio Pedagógico e Formação Continuada (CAPFC).

Por: Secom Cubatão