Segunda eliminatória do ‘Show de Calouros’ seleciona mais três finalistas

Excepcionalmente, próximo sábado (6) será marcado pela última etapa antes da grande final

Uma noite repleta de ritmos e sentimentos. Foi assim que a competição musical do ‘Festão Cubatão’ seguiu na segunda noite de eliminatória, que aconteceu no último domingo, 30 de junho. O tradicional Show de Calouros entregou mais performances emocionantes de artistas locais no palco do Kartódromo Municipal, com sucessos da música brasileira agitando o público e provando que Cubatão também é a cidade da arte.

A caloura Laice Miller alcançou o 1º lugar com a interpretação comovente de ‘Stay’, da cantora Rihanna, acumulando 201 pontos – o maior número, até então. Em 2º lugar ficou Luana Santos, que encantou o público com o MPB ‘Como Nossos Pais’, de Elis Regina, somando 189 pontos. Israel Araújo Ferreira, por fim, garantiu a 3ª colocação ao brilhar com ‘Minha Alma Gêmea É Você’, da banda Desejo de Menina, obtendo 173 pontos.

Assim como na primeira eliminatória, esses três calouros foram selecionados para avançar direto para a grande final, marcada para o dia 17 de julho. E para a noite ficar ainda mais interessante, houve participação especial de José Silva e o conhecido ‘Você Viu Meu Cachorro Por Aí?’; Joe Rock, com ‘The Final Countdown’; e Victor Favoretto, jurado técnico da edição e segundo colocado no Show de Calouros 2023, cantando ‘I Have Nothing’, de Whitney Houston.

Não basta cantar, é preciso “encantar” – As escolhas dos vencedores por etapa são baseadas na avaliação de critérios minuciosos, incluindo entrada e presença no palco, interação, caracterização, escolha da música, interpretação e potencial vocal, que engloba afinação, colocação de voz e cadência. Os quesitos recebem uma pontuação de 0 a 5 de cada jurado – tudo apresentado de forma memorável, na tenda principal que conta com grande estrutura de palco e iluminação.

Neste ano, a comissão avaliadora foi dividida em duas equipes: o ‘júri técnico’, composto por artistas especializados em canto e dança, e o ‘júri artístico’, formado por personalidades políticas e midiáticas da região. Os juízes da eliminatória foram: Jorge Ayala, empresário; Renata Almeida, chefe de Gabinete; Lúcia Costa, jornalista; Mirella Souza, influenciadora digital; Carla Rodrigues, professora de dança; Lúcia Fidalgo, musicista, e o cantor Victor Favoretto.

Uma característica marcante da competição é que os próprios calouros escolhem as músicas que irão interpretar, permitindo que demonstrem versatilidade e estilo musical preferido. Essa liberdade artística visa enriquecer ainda mais a diversidade do evento, proporcionando momentos únicos de expressão criativa. O evento é apresentado por Claudio Barazal, apresentador de programa de TV com ampla experiência na condução de concurso de calouros, e acompanhado com qualidade pela Banda Imagem.

Confira o ranking geral das apresentações:

1ª – Laice Miller – “Stay”, de Rihanna

2ª – Luana Santos – “Como Nossos Pais”, de Elis Regina

3º – Alex Gomes – “Minha Alma Gêmea É Você”, de Desejo de Menina

4º – Ricardo Arcanjo – “La Barca”, de Luiz Miguel

5ª – May Marianno – “Narcisista”, de Maiara e Maraisa

6ª – Esther – “Deserto”, de Maria Marçal

7º – Fabrício Boladão – “Clima De Ostentação” (autoral)

8º – Thiago Moraes – “Dois Tristes”, de Heitor Costa

9º – MC Tapioca e Matheus – “Freguês Fiel” (autoral)

Festão Cubatão – Uma das comemorações mais aguardadas no ano, o evento tradicional de inverno mistura arte, gastronomia e solidariedade em uma série de celebrações culturais. Sempre de sexta-feira a domingo, a partir das 18 horas, o público pode participar de atrações que promovem diversidade, entretenimento e valorização local, no Kartódromo Municipal. A entrada é gratuita. Além do palco coberto, com shows musicais, show de calouros, a festa conta com apresentações de quadrilhas juninas, espaço gastronômico com bebidas e pratos típicos, feira de artesanato na cidade temática, logo na entrada do evento.

Confira as próximas fases do Show de Calouros:

Dia 6/7, sábado

– Terceira eliminatória do Show de Calouros (20h);

Dia 14/7, domingo

– Grande final do Show de Calouros (20h).

Texto e fotos: Secom Cubatão