Super MEI, primeiros passos: Secretaria de Emprego de Cubatão divulga cursos voltados ao empreendedorismo

São gratuitos e realizados presencialmente com direito à certificação

Para quem está em busca de uma oportunidade de conhecer as atuais ferramentas de planejamento para elaborar estratégias e viabilizar o negócio por meio dos diversos canais do e-commerce, a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed) e o ‘Sebrae Aqui Cubatão’ estão com inscrições abertas para a sequência do curso ‘Organize seu negócios’, em três etapas.

O primeiro curso já acontece entre 24 e 27 deste mês. O tema abordado é “Super MEI: Primeiros passos”. Os outros dois serão ministrados em novembro. Sendo um nos dias 16 e 17, com “Acelere sua empresa: Preço de venda e fluxo de caixa”, e o último nos dias 29 e 30, com o tema “Acelere sua Empresa: Empreenda com atitudes certeiras”.

As aulas serão ministradas na Semed Cubatão, que fica na av. Dr. Fernando Costa,1096, Vila Couto, sempre das 13 às 17 horas. Para participar, os interessados devem se inscrever pela internet, pelo link do SEBRAE:

https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/pj/27383080 ou pelo link https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/27412621 .

Cabe destacar que estas atividades são voltadas para quem é empresário, comerciante (microempresário – ME – ou microempreendedor individual – MEI), sendo dono, gerente ou funcionário (maior de 18 anos) e que pretende começar ou dar um ‘plus’ no seu próprio negócio. A medida conta com apoio da Associação Comercial e Industrial (Acic) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo de Cubatão (Ciesp)

De acordo com a diretora de Indústria, Comércio e Porto da Semed, Daniele Kanashiro, os cursos são gratuitos e realizados presencialmente. Podem participar pessoas físicas (PF) ou jurídicas (PJ). “É uma capacitação para quem deseja gerir seu próprio negócio e tem o objetivo de ajudar o ME e MEI a se colocarem no mercado como empresários. Para quem já está, é importante dar sequência às etapas do curso. E quem não está, pode começar a partir desta, pois são abordagens que também atendem aos mesmos objetivos. Só este de agora (de outubro) são quatro dias de capacitação, com uma temática diferente em cada aula”, explica a diretora.

Cursos, horários e duração:

24 a 27/10 (13 às 17 horas) – Super MEI: Primeiros passos (em 4 dias);

16 e 17/11 (13 às 17 horas) – Acelere sua Empresa: Preço de venda e fluxo de caixa, em 2 dias (4 horas);

29 e 30/11 (13 às 17 horas) – Acelere sua Empresa: Empreenda com atitudes certeiras, também em dois dias (4 horas).

Importância –  Além de poder conhecer as atuais ferramentas de planejamento para elaborar estratégias e viabilizar o seu negócio, outro ponto a ser transmitido é o conceito de ‘Lean Startup’ como metodologia de testar o mercado com o menor custo viável, uma forma do empreendedor investir menos recursos no início e verificar o quanto é eficaz. E, assim, conseguir corrigir eventuais erros, fazer melhorias tanto no produto, como no serviço a ser oferecido ao mercado digital. Dessa forma ter condições de se estruturar desde a pré-venda, venda pela internet, distribuição e entrega do produto ou serviço, além da política de cancelamento/devolução e o pós-venda.

Mais informações: Caso tenha dificuldade em fazer a inscrição, entre em contato com o Sebrae Aqui Cubatão, por meio do telefone (13) 3362-8828 (que também é WhatsApp), de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Todas as Capacitações têm Certificado Digital Sebrae-SP e Senac, com no mínimo de 75% de presença. Após o curso, o certificado é enviado por e-mail pelos organizadores dos cursos.

Por: Secom Cubatão