Unidades de Saúde estão sem doses da vacina contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Cubatão informa que as unidades de Saúde do município estão sem doses da vacina contra a covid-19. As últimas doses foram aplicadas na última semana e não há previsão de nova remessa por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Em nota, a Confedereção Nacional dos Municípios (CNM) afirma que o Ministério da Saúde admite que há problemas relacionados à fabricação, logística e demanda de alguns imunizantes, entre os quais a vacina contra a covid-19.

A Secretaria de Saúde de Cubatão fará anúncio de retomada da vacinação contra a covid-19 assim que receber notificação de nova remessa de imunizantes por parte do PNI ou do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado.

As demais vacinas seguem disponíveis no município. Saiba horários e endereços das salas de vacina em https://www.cubatao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/10/Informacoes-sobre-Vacinacao.pdf.