Vacina contra gripe está liberada para todos os grupos prioritários em Cubatão

Desde esta segunda-feira (29), a vacina contra a gripe está liberada para todos os grupos prioritários nas 13 unidades de Saúde com salas de vacina que participam da Campanha de Vacinação Contra a Gripe.

Conforme o Serviço de Vigilância Epidemiológica, já podem se vacinar pessoas com deficiência permanente, portadores de doenças crônicas não transmissíveis independente da idade, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes menores de 18 anos sob medidas socioeducativas.

Esses grupos se unem aos que já estão aptos a receber a vacina: crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos; pessoas a partir de 60 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da Saúde; professores e trabalhadores de instituições de ensino; povos indígenas e quilombolas, população de rua, profissionais das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento.

A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. Confira abaixo os endereços:

– UBS Vila São José, Avenida Bandeirantes, s/nº;

– USF Afonso Schmidt (Área 5), Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco

– UBS Jardim Casqueiro, Rua Espanha, s/nº;

– USF Jardim Nova República-Bolsão 8, Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº;

– UBS Vila Nova (Rua São João, 185);

– UBS Jardim 31 de Março (obs.: temporariamente sendo realizada na UBS Vila Nova);

– USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);

– USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);

– USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);

– USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);

– USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);

– USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);

– USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).

Grupos prioritários – A meta da Campanha é atingir 90% de cada grupo. De acordo com as informações do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) do Ministério da Saúde, há 1.341 crianças a partir de 6 meses de idade e menores de 2 anos em Cubatão. De acordo com o IBGE 2022, são 4.284 trabalhadores da Saúde, 1006 gestantes e 165 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). O número de moradores a partir de 60 anos é de 15.742.

Por: Secom Cubatão
Foto: Arquivo PMC