Dando sequência à longa programação de trabalhos da zeladoria pública da Cidade, a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos (Sesep), completou intensa semana de ações por diversos bairros, cumprindo extenso cronograma. Desde a segunda-feira (13) até está esta sexta (17), foram serviços de podas regulares de árvores, limpeza de bocas de lobo com inspeção das caixas, roçagem e carpição, além de atuações com caminhão hidro com jateamento, pinturas e trabalhos de paisagismo urbano. Estes, no entorno da Praça Independência, no Jardim Casqueiro, e área central da Av. Nove de Abril, no Centro.
Em certas localidades, pela sua extensão, houve continuação dos serviços da semana anterior, por exemplo, a pintura das guias na Av. Nove de Abril, agora no sentido contrário da via, além da roçagem, trabalhos que seguiram até a Av. Tancredo Neves, na Vila São José, e também nos Bolsões 7 e 8, e finalização na Ruas Portugal e Espanha, no Casqueiro e Conj. São Judas Tadeu. As equipes de carpição e roçagem também passaram pela Nove de Abril, Parque Anilinas, Cemitério, Jardim Nova República, além das Praças Padre Antonio Luz e Bonavides e da unidades escolares Princesa Isabel, Mato Grosso, Rui Barbosa, Amapá e Marta Magali, da mesma forma que a Av. Beira-Mar e Rua Projetada, estas duas últimas no Jardim Casqueiro, que também contou com manutenção da Fonte Interativa.
Teve podas na da Rua Benedito Ayres, nos trechos entre a Av. Miguel Couto e o portão de entrada do Kartódromo Municipal, além da Rua Darci Moreira Cesar e lateral da Praça Princesa Isabel. A Vila São José passou por reparos nas sarjetas e consertos de tubulação nos locais previamente indicados.
Já a limpeza de boca de lobos foi feita na Ilha Caraguatá, Cota 200, Parque Anilinas e Av. Joaquim Miguel Couto, Rua Sergipe, trecho da Rua XV de Novembro (na altura do número 997) e Av. Tancredo Neves, entre outros Todos esses trabalhos voltam a ser retomados na próxima semana (de 20 a 24), terminando alguns e recomeçando outros, cujo cronograma já está sendo elaborado pela Sesep.
Por: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação PMC