Alunos do ensino infantil participam de atividade especial do Dia Mundial da Água

Em casa, durante as aulas remotas, alunos mostraram como economizar água e usá-la corretamente

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado nesta segunda-feira (22), os alunos da UME Almerinda Monteiro de Carvalho e UME Jardim Casqueiro participaram de atividades especiais de conscientização sobre o uso correto da água, um dos bens mais preciosos para a vida.
Aproveitando as aulas remotas para evitar a proliferação do coronavírus, os alunos desenvolveram, como resultado do que aprenderam, as atividades no próprio espaço de casa, mostrando, por meio de vídeos, como economizar água – escovando os dentes e ensaboando as mãos com a torneira fechada, por exemplo.
A partir de um projeto pedagógico desenvolvido pela professora Daniela Balula Pandini Alves, as atividades foram desenvolvidas em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente. “Realizar um trabalho de conscientização, preservação ambiental e repassar os conhecimentos as crianças é de extrema importância, pois eles são multiplicadores das informações. Assim conseguimos atingir também os familiares no sentido da transparência da informação”, relata a diretora de Educação Ambiental Patrícia Barbosa.
Da UME Almerinda, participou das atividades a aluna Lavinia Cabral Brito (Infantil 4); já na UME Jardim Casqueiro, estiveram engajados os alunos Benicio Nascimento Alves Ferreira (Infantil 5C), Isis Gabriela Remédio Paulino (Infantil 5D), Amanda Aragão de Oliveira (Infantil 5D), Marisol de Lira Ribeiro (Infantil 5A) e Breno Silva Leal de Sá (Infantil 5D).