Espetáculo teatral “Cortes e costuras” é apresentado nesta quinta-feira (25) virtualmente em Cubatão

Nesta quinta-feira (25), às 19h, acontece a primeira das 3 apresentações do espetáculo teatral “Cortes e Costuras”, do dramaturgo cubatense Natan de Alencar, que, desta vez, tem sua versão audiovisual transmitida pela TV Polo e Clube Soroptimist of Cubatão, criado em 2012 na cidade. A realização conta com os recursos do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão.

O espetáculo será transmitido pela TV POLO – Canal 11 da NET e pela página do Facebook Soroptmist no link: https://www.facebook.com/soroptimist.cubatao . Logo após a transmissão, o Clube Soropmitist International of Cubatão fará um roda de conversa temática, difundindo outras ações sobre o Dia Laranja na região, com integrantes do elenco e convidados. Participe do debate pelo CHAT. Classificação Indicativa: 16 anos.

A escolha da data é simbólica: o dia 25 é reconhecido como o Dia Laranja, data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) e disseminada pelo Clube Soroptimist International para a celebração da prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas no mundo. Como ação afirmativa deste combate, engrandecendo a visibilidade desta luta política e social, o espetáculo, apresentado pela Cia. Art&Manha e Grupo Taetro de Teatro, dois coletivos com mais de 20 anos de trajetória na área artística teatral, traz à cena a história da costureira Senhorinha D’Amor, que tece a narrativa da sua vida, cortada e costurada pelas tragédias sociais de violência, vividas em sua existência como mulher.

Este trabalho artístico amplia a ótica da desconstrução da naturalização da violência contra a mulher no Brasil, porque sua narrativa expõe uma vida repleta de acontecimentos de violência contra uma subjetividade feminina, que responde aos estigmas do seu universo social de forma surpreendente.

O elenco feminino é formado por Eliana Tavares, Lucia Oliver e Maria Tornatore, que também assina a direção. Equipe técnica: Iluminação: Joseval Lira, Sonoplastia: Giovanna Alencar, Assessoria de Comunicação: Julia Guimarães, Maquiagem: Maura Tavares, Gravação e Edição de Vídeo: Francisco Carlos e Ramon Fornare, Arte Gráfica: Giuseppe Tornatore.