Plantio de mudas e palestra on-line nesta quarta (2) integram a Semana do Meio Ambiente

Atividades continuam até o próximo sábado, dia 5
A UME Estado de Goiás, na Vila Nova, recebeu o plantio de mudas ornamentais nesta quarta-feira (2). A atividade, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam) em parceria com a pasta da Educação (Seduc) integra as atividades da Semana do Meio Ambiente. As mudas foram doadas pela empresa Allonda Ambiental e o plantio, acompanhado pela diretora da escola municipal, Maria de Fátima.
No período da tarde, foi a vez dos alunos da Escola Técnica de Cubatão (ETEC) acompanharem a palestra on-line sobre compostagem com Poliane Arruda, servidora pública da Semam. “Por meio da Educação Ambiental é possível compreender melhor a relação entre o ser humano e meio ambiente e destacar a nossa responsabilidade na preservação da natureza”, destaca Patrícia Barbosa, diretora de Educação Ambiental.
No sábado (5), a partir das 9h30, será realizado o plantio de uma árvore, espécie nativa da Mata Atlântica, em frente à na Unidade Básica de Saúde “Dra. Harolda Romualda Pacheco”, conhecida como UBS Conjunto Mário Covas (Rua Das Primaveras, s/nº), na Vila Natal. Além de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, será uma homenagem ao vereador Anderson Rosa Matias, o Gallo, que faleceu no início de abril por conta da covid-19.
Fotos: Divulgação PMC
Link para fotos: https://link.shutterfly.com/PKn2dzWPLgb ou clique AQUI