Peça Quase no Quintal de Casa retorna em curta temporada para educar e falar sobre o meio ambiente

Apresentações gratuitas seguem até o dia 20
O espetáculo teatral intitulado Quase no Quintal de Casa retornou em uma nova e ultima temporada de apresentações, que teve início nesta segunda-feira (12) na UME Luiz Gustavo, Vila Natal, segue até o dia 20 deste mês nas escolas do Município e desta vez também para a comunidade, sempre gratuitamente.
No primeiro semestre foram aproximadamente 20 apresentações, onde, de forma lúdica, levaram diversão e conhecimento aos alunos da rede, salientando e cultivando a importância que devemos ter com meio ambiente.
Confira a programação:
Dias 13 e 14: UME Dom Pedro I, Vila Natal.
Dia 16: 9h30 e 15h, UME Ulysses Guimarães (R. São Francisco de Assis, Vila Natal). | Aberto à comunidade.
Dia 17: 16h, UME Pará (Av. Ferroviária, Vila dos Pescadores) | Aberto à comunidade.
Dia 18: Associação de Educação Ambiental “Cubatão de Bem com o Mangue”, Vila Esperança.
Dia 19: UME Alagoas, Pinheiro do Miranda.
Dia 20: UME Usina Henry Borden, Vila Light.
Sobre o espetáculo: A história conta a experiência de um menino que ao realizar um trabalho escolar sobre meio ambiente descobre quase sem querer que há vida em meio ao lixo descartado no mangue próximo a sua casa, e ao se deparar com a situação desperta para a responsabilidade de cuidar do meio ambiente.
Realizado pela Cia de Teatro Era uma Vez, com patrocínio da Petrocoque S. A. e Sonoco Embalagens e apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão. “O espetáculo tem a proposta de trazer o fantástico e o lúdico, sendo que tudo que é feito para a criança dentro da primeira infância indo até os seus dez anos é um investimento para toda a vida”, declarou Alexandre Camilo, autor e diretor da peça.