Secretaria Municipal de Educação recebe palestra da Escola do Tribunal de Contas

Financiamento da educação é o tema desta palestra itinerante

A Secretaria de Educação de Cubatão recebe na tarde desta terça-feira (13) a palestra itinerante “O Financiamento da Educação no Brasil”. oferecida pela Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (TCMSP), a ação é voltada para os gestores e supervisores da SEDUC, além das  Secretarias de Gestão e Finanças.
A palestra acontecerá das 13h às 16h, no Bloco Cultural Municipal José Edgard da Silva, sendo ministrada pela Professora Suelem Lima Benício, apresentando um breve histórico sobre o financiamento da educação pública no Brasil, o financiamento da educação pós Constituição de 1988, analisar a criação do FUNDEB (LEI 11.494/2007) e a sua estruturação.
Sobre a palestrante – Mestre em Política Pública pelo Programa de pós-graduação em Política Pública da Universidade Federal do ABC. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006). Professora da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Professora de Ensino Fundamental e Médio junto a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.
Fotos: Divulgação Seduc