Vila Esperança recebe no domingo (25) a 1ª Ação do Colaborador Social

Prestação de serviços e atividades culturais, com participação dos moradores, serão realizadas a partir das 10h na Av. Principal

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Divisão de Programas Comunitários, promoverá no próximo dia 25, domingo, a 1ª Ação do Colaborador Social “Quem gosta, cuida”. O evento ocorrerá na Avenida Principal, no bairro de Vila Esperança, das 10 às 16 horas.
Haverá diversas ações em que o foco principal é a participação da comunidade. Os moradores realizarão mutirões para reforma de uma praça, um campo de futebol e um espaço público de ginástica. Ao mesmo tempo, na Avenida Principal, em barracas, também montadas por moradores e concessionárias, serão prestados serviços como corte de cabelo, maquiagem e medição de pressão arterial. Os talentos do bairro – cantores, instrumentistas, atores – também, terão oportunidade de se apresentar.
Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Sebastião Ribeiro do Nascimento, o Zumbi, a principal característica do evento é a participação mínima do poder público em sua organização. “Até o material, como tintas e barracas, foram obtidos junto às empresas locais. O que queremos é exatamente incentivar a ação do colaborador social”, afirmou.
Segundo Zumbi, isso torna o evento autossustentável, o mais independente possível da ação do poder público, garantindo sua realização futura mesmo que este não participe. “É um grande incentivo ao voluntariado social e uma grande oportunidade para as pessoas demonstrarem, na prática, seu apreço pelo bairro em que moram”, disse.