Desfile cívico da Independência será neste 1º de setembro em Cubatão

Será a partir das 9h na Av. Nove de Abril. Duas mil pessoas entre estudantes, militares e grupos da sociedade civil devem participar

A principal Avenida de Cubatão – Nove de Abril – ganhará cores, música e movimento com o desfile cívico que acontece neste domingo, 1º de setembro, às 9h. De acordo com a Secretaria de Educação, o desfile deve contar com a participação de duas mil pessoas, entre alunos das escolas estaduais e municipais, de bandas e fanfarras consagradas, grupos e entidades, além do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Rodoviária.
A programação terá início com o hasteamento das bandeiras que contará com participação da Banda Marcial e seu Corpo Coreográfico e dos Corais Zanzalá e Raízes da Serra, interpretando os hinos nacional e de Cubatão. A dinâmica este ano é celebrar nossos costumes, valores e identidade, demonstrando a força e o crescimento do município como parte da nação. Confira a relação dos grupos e entidades que participarão do desfile: UME Usina Henry Borden, UME Padre Manoel da Nóbrega, UME Ruy Barbosa, UME Ulysses Guimarães, UME Padre José de Anchieta, E.E. Júlio Conceição, Grupo Lazer e Cidadania – GLC, Centro de Convivência do Idoso,  Clubes de Desbravadores, Clube de Aventureiros Guará Vermelho,  Grupo Escoteiro do Mar Albatroz, 152° Grupo Escoteiro Falcão Negro, CAMP de Cubatão, Banda Marcial Infantil e Corpo Coreográfico Infantil, Moto Clube de Cubatão e motociclistas da cidade e região, 4ª Cia. da  Polícia Militar, Polícia Rodoviária e 6º Grupamento de Bombeiros.
Vale lembrar que a Av. Nove de Abril no sentido São Paulo, no trecho entre as ruas Belarmino do Amaral (próximo ao Anilinas) e Rua São Paulo, ficará interditada da noite de sábado (31) até o fim do evento. O desfile abre a programação do Mês da Independência que contará, também, com hasteamento oficial das bandeiras, ecocaminhada, espetáculo de teatro e exposição fotográfica. A programação completa será divulgada nos próximos dias.