UME Dom Pedro I realiza a 1ª Noite da Família

Evento é destinado à comunidade e visa estreitar os laços entre família e escola, melhorando o processo de construção do conhecimento

“A família é lar, onde voltamos a cada dia. Lugar que nos anima e protege na tristeza e na alegria”. Com este poema intitulado “A família”, de Maria Rosário Macedo,  que a UME Dom Pedro I, na Vila Natal, abriu as portas para a comunidade para a realização da 1ª Noite da Família. Foi nesta quarta-feira (18). O evento que conseguiu trabalhar diversas áreas como saúde, cultura e lazer, fortalecendo o vínculo entre a comunidade, família e escola.
Aconteceram apresentações musicais realizada pelos alunos do 5º ano.  A Banda Marcial Infantil de Cubatão também subiu ao palco divulgando seu trabalho e convidando a criançada a participar do projeto que ensina música e expressão corporal de graça no Parque Anilinas. A noite também contou com atividades culturais como oficinas de arte e palestras. O evento foi realização pela unidade de ensino com apoio da Prefeitura, Secretaria de Educação, servidores e professores aposentados, além do pessoal do Projeto Saúde na Escola, e dentistas, psicólogos, esteticistas e advogados, todos voluntários.
O evento foi um sucesso, reunindo pelo menos 500 pessoas, de acordo com a organização. A programação ainda contou com diversas ações de vivência como contação de histórias e relacionamento entre pais e filhos, palestras abordando temas como bullying, direito da família, harmonia financeira, saúde bucal e sobre como é bom ser diferente. Quase 140 pessoas fizeram o teste rápido para diagnóstico da hepatite C.
“Tudo muito bem organizado agradando em cheio as famílias que entenderam a dinâmica proposta pela escola, participando ativamente. A felicidade e agitação de todos os presentes foi contagiante. Creio que foi um evento agregador que consolidará ainda mais os laços entre as famílias, comunidade e escola” declarou Bruno Sérgio de Assis da Rocha, chefe de serviço de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, que prestigiou o evento.
“Este ano pensamos em organizar uma noite para que pais, mães e outros familiares que trabalham durante o dia não ficassem de fora. Aqui é um espaço de sociabilidade e integração. Decidimos fazer um evento formativo e com atividades que pudessem enriquecer o repertório cultural de nossos alunos e suas famílias. Toda a equipe escolar – gestores, professores e demais funcionários – abraçou a ideia, possibilitando que a noite fosse um sucesso”, informou Denize Queiroz Jorge, diretora da UME Dom Pedro I.
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI