Prefeitura seleciona jovens para capacitação na EcoRodovias

Fundo Social de Solidariedade recebe currículo até 8 de outubro

Jovens cubatenses de famílias carentes, com vontade de trabalhar, em busca de seu primeiro emprego, têm uma oportunidade especial: em parceria com a Prefeitura de Cubatão, podem solicitar a inscrição no Programa Capacitar 2019, promovido pela EcoRodovias. Os aprovados passarão por treinamento na sede da empresa em São Bernardo do Campo e competirão, em igualdade de condições, com outros candidatos para trabalhar em praças de pedágio durante a Operação Verão.
Os interessados precisam ter idade de 18 a 29 anos, residir em Cubatão, estar em busca de seu primeiro emprego e integrar famílias cadastradas no NIS (Bolsa-Família). Devem apresentar currículo e número do NIS na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque Anilinas (entrada pelo final da Rua Assembleia de Deus), nos dias 3, 4, 7 ou 8 de outubro, das 9 às 16 horas.
Seleção – As assistentes sociais do Município selecionarão 12 jovens dentre os inscritos, considerando situações como família numerosa, com renda mínima, todos os familiares desempregados, maior número de crianças e idosos no grupo familiar e o grau de vulnerabilidade social da família.
Quatro desses jovens serão pessoas com deficiência (PCDs), considerando que pelo tipo e risco das atividades que poderão exercer, nas praças de pedágio de rodovias que cortam a região, não será possível, desta vez, selecionar pessoas com deficiência auditiva, visual ou cadeirantes.
A EcoRodovias fará contato com os indicados pela Prefeitura a partir do dia 11, passando instruções mais detalhadas sobre o transporte desde Cubatão e a alimentação (por conta da empresa), os treinamentos teóricos e práticos, bem como sobre o concurso de que participarão para a escolha dos que atuarão nas praças de pedágio durante a Operação Verão.
Como destaca o prefeito Ademário Oliveira, são novas oportunidades que começam a se abrir, após o período de dificuldades econômicas que levou à redução nos postos de trabalho em toda a região nos últimos anos.
Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adeíza Monteiro Oliveira, observa que parcerias como essa são fruto do trabalho sério que vem sendo realizado pela entidade cubatense em prol da comunidade. Ela deseja boa sorte a todos os candidatos inscritos.