Prefeitura exige solução para sanar congestionamento de caminhões na Rodovia Cônego

CMT e Secretaria de Segurança Pública se reuniram nesta quarta-feira com Rodopark e autoridades

A Companhia Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (Seseg) reuniram nesta quarta-feira (6) com representantes do polo industrial de Cubatão, Ecovias, Polícias Rodoviária e Militar, Ecopátio e Rodopark em busca de uma solução definitiva para o congestionamento de caminhões na região.

Durante a conversa, foram identificadas as causas dos últimos congestionamentos ocasionados pelo grande fluxo de caminhões na Rodovia Cônego Domênico Rangoni (em 16 de março e na manhã de hoje), sentido Guarujá, que refletiram principalmente no perímetro urbano de Cubatão. “O grande problema está relacionado ao agendamento dos caminhões para descarregar nos terminais. Solicitamos, portanto, que a Rodopark encontre uma solução para otimizar esse calendário e diminua a demanda”, declarou Jeferson da Silva, superintendente da CMT.

Jeferson informou que definiram de forma extraordinária um mutirão na rodovia para aliviar o trânsito. O Ecopátio foi utilizado para que os caminhões aguardassem para descarregar, diminuindo a fila na via. “Fomos taxativos em relação à providência que a Rodopark deve tomar. Vale ressaltar que a CMT continua acompanhando e prestará todo apoio para mitigar o problema”, completou. A grande demanda, devido ao período da safra de soja, e o problema na logística de agendamentos nos pátios, contribuem para que muitos caminhões fiquem na via aguardando entrar no pátio gerando o congestionamento.