Nota oficial – UME Bernardo José Maria de Lorena

A Prefeitura Municipal de Cubatão confirma que houve uma tentativa de furto, na madrugada desta sexta-feira (11), dos cabos de eletricidade da UME Bernardo José Maria de Lorena, por conta de um sobrepeso incomum na estrutura que causou a queda de eletrocalhas. A Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep) informa que uma equipe foi imediatamente à unidade para realizar os devidos reparos e que não há riscos para alunos e funcionários. Por sua vez, a Secretaria de Educação ressalta que as aulas não precisaram ser interrompidas.
A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania realizará o boletim de ocorrência e informa que já havia solicitado à Polícia Militar reforço da ronda escolar. Além disso, há um projeto em fase de licitação para instalação de videomonitoramento e alarmes em todas as unidades de ensino de Cubatão.