...

Cães e gatos da Vila Noel vão receber vacinas e microchips

  • 3 min de leitura

As famílias da comunidade deverão ser transferidos para os apartamentos que estão sendo construídos na área central de Cubatão
 
Em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, a Secretaria Municipal de Habitação vai realizar durante três dias (de 17 a 19 de outubro) uma ação em defesa do bem-estar dos animais domésticos da Vila Noel com palestras educativas e aplicações de vacinas e microchips em cães e gatos daquela comunidade. Na quinta e sexta-feira (17 e 18 de outubro) será das 14 às 16 horas. No sábado, das 10 às 14 horas, na sede da Sociedade de Melhoramentos do local.
Nesses três dias os animais da Vila Noel, localizada entre as rodovias Padre Manoel da Nóbrega e Anchieta, serão cadastrados com chips eletrônicos de identificação e vacinados, conforme a ação programada pelo Departamento de Desenvolvimento Comunitário, da Secretaria Municipal de Habitação, com a parceria do Centro de Controle de Zoonoses e Serviço de Veterinária, da Secretaria Municipal de Saúde.
Além de despertar a conscientização dos moradores sobre a posse responsável, a ação social tem ainda um foco preventivo para minimizar as chances de abandono dos animais. De acordo com a diretora de Desenvolvimento Comunitário da Secretaria de Habitação, Lucimeire de Mendonça Silva, as famílias são orientadas sobre os cuidados que devem ter com seus animais de estimação e, principalmente, que não sejam abandonados quando forem se mudar: “Nada impede que levem os animais de estimação para os apartamentos”, acrescenta.
Serviço – No entanto, se a opção da família for a de não levar os animais, eles devem ser encaminhados para o Programa Municipal de Adoção, que funciona no Centro de Controle de Zoonoses e Serviço Veterinário, na Rua João Paulo II, s/nº, Sítio Cafezal. Mais informações pelo telefone 3375 2259.
Transferência – De acordo com a programação, as 173 famílias da Vila Noel deverão ser transferidas para o conjunto habitacional que está sendo construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacionasl e Urbano – CDHU, próximo ao Centro Social Urbano (CSU), no Jardim Costa e Silva, na área central da cidade.
Microchips –  Com o tamanho de um grão de arroz, o dispositivo com os dados do animal e do proprietário será implantado sob a pele. Atualmente esse sistema é considerado o mais eficaz na identificação eletrônica dos bichos de estimação. Vale frisar que a cápsula conta ainda com um código exclusivo e inalterável.
Foto: Thiego Barbosa (Arquivo)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais