Nota oficial – UME Piauí

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), lamenta a divulgação de mais uma notícia falsa sobre o suposto fechamento da Unidade Municipal de Ensino (UME) Estado do Piauí.
A Seduc esclarece que as atividades na unidade seguem normalmente e reforça que no próximo ano a oferta de vagas do ensino integral pré-escolar será ampliado de 570, ofertadas neste ano, para 675 (aumento de cerca de 20 por cento).
Além disso, a Secretaria também informa que, por determinação do Ministério da Educação, está desenvolvendo um estudo técnico a fim de que os alunos estudem o mais próximo possível de suas casas, otimizando a gestão das aulas e das demais atividades pedagógicas.