Cubatão é reconhecida pelo Estado por redução da sífilis

Prêmio Luiz Matilda foi entregue no dia 22

A Secretaria de Saúde de Cubatão recebeu nesta terça-feira (22) o prêmio Luiza Matida, concedido pelo Programa Estadual de DST-AIDS devido a ações na redução de sífilis congênita no município.
O Prêmio Luiza Matida Sífilis Congênita 2019 – 3ª Edição tem como critérios a redução da incidência da doença e o aumento da taxa de detecção de sífilis na gestação. O certificado é assinado pelo coordenador estatual do programa, Alexandre Gonçalves.
Oficina – Como mais uma ação voltada para a continuidade da redução dos índices da doença em Cubatão, o Serviço de Atendimento a Doenças Transmissíveis (SADT) da Secretaria de Saúde realiza no dia 29 a I Oficina de Atenção à Sífilis, voltada a médicos, enfermeiros e demais profissionais de Saúde que atuem na Atenção Básica.
A capacitação será realizada na ETEC de Cubatão, na Rua Tamoio, 230, Vila Couto, das 14 às 17 horas. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico progdstaidscubatao2012@hotmail.com, informando nome, categoria profissionais e local de trabalho.